O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) destacou a importância da criação da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios Municipais na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
“Os deputados que ainda quiserem integrar a Frente Parlamentar ainda podem aderir, no Estado temos seis consórcios. Logo marcaremos o lançamento do grupo de trabalho junto à Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul)”, citou o deputado que é propositor do colegiado.
“Eu vejo um consórcio como se fosse um sistema de cooperativismo. E na medida que se unem várias pessoas em torno de um bem comum, é possível extrapolar os limites de barreiras burocráticas e administrativas, e isso acaba minimizando os problemas e alcançando os objetivos. Um exemplo disso é o consórcio Conisul (Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul) que abrange 14 municípios. Compraram uma usina de asfalto e conseguiram adquirir insumos em grande escala, que atendem todos os municípios”, defendeu o parlamentar.