Coronel Davi quer incluir motoristas de aplicativos em prioridade devacinação

Após reunião, o deputado estadual Coronel David (sem partido), solicitou nesta quarta-feira (5) a inclusão de motorista de aplicativos e taxistas na lista de prioridades da vacinação contra a covid-19. Indicação sobre o assunto foi encaminhada ao ministro da saúde, Marcelo Queiroga, ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário estadual de saúde, Geraldo Resende e a coordenadora geral do Plano Nacional de Imunização, Francieli Tardetti.

A solicitação foi enviada após uma série de reuniões com a categoria e autoridades.

Ontem, o deputado se reuniu na Secretária de Estado de Saúde (SES), com o secretário Geraldo Resende, o Coronel do Corpo de Bombeiros Marcelo Fraiha e alguns motoristas de aplicativo.

Os motoristas de aplicativo entraram em contato com o Coronel David no mês passado e desde então, o parlamentar articula, seja em Brasília ou no Estado, a inclusão destes profissionais na lista prioritária da vacina. No dia 14 de abril, o parlamentar participou de outra reunião com a categoria e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (CDL) Adelaido Vila. Na ocasião, os motoristas explicaram que não têm um representante para solicitar ao governo está inclusão na lista prioritária da vacina.

O presidente da CDL, Adelaido Vila concordou com o Coronel David sobre a essencialidade da atividade realizada pelos motoristas. “São pessoas invisíveis para a sociedade, mas necessárias para serviços essenciais. É fato que ficaram um pouco esquecidos. Porém quero agradecer a parceria e disposição do deputado Coronel David em nos ouvir e ajudar nesse momento de necessidade”, disse.

Após ouvir as reivindicações dos motoristas e do Coronel David, o secretário de Saúde se comprometeu a remeter esta solicitação para Comissão do Plano Nacional de Imunização. “Estou dizendo que vou fazer uma força entendendo que é justo”, resumiu.

Resende aguarda a resposta na terça-feira (11) e, se for positiva, os lotes que devem chegar na quinta-feira já poderão ser demarcados.

O deputado articula desde o início da campanha de imunização em Mato Grosso do Sul a priorização dos trabalhadores mais expostos ao vírus como agentes da segurança pública, da saúde, do sistema prisional, de atendimento socioeducativo, professores e trabalhadores da educação, profissionais da segurança privada e de transporte de valores.

ass.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *