O Governo do estado de Mato Grosso do Sul, lançou a sexta edição da Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida”. Desde a sua implementação em 2015, a campanha já arrecadou mais 123 mil doações que beneficiaram inúmeras famílias de MS. Há um ano, a campanha havia sido suspensa em razão da pandemia da Covid-19.
Na cerimônia de lançamento da campanha, a primeira-dama Fátima Azambuja, madrinha da campanha, destacou que o cenário atual é um importante momento para reflexão.
“O inverno está aí, e nós precisamos nos mobilizar e ter esse olhar para nossas famílias, nossas crianças, nossos idosos, as pessoas do nosso estado. Cada um de nós tem alguma coisa que pode se desfazer e não nos fará falta, mas fará muito bem a cada um que receber”, ressaltou a primeira-dama
A campanha é voltada principalmente aos servidores públicos estaduais, mas a população em geral também pode contribuir por meio da doação de cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e demais itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.
Fátima Azambuja, explica que a campanha segue o mesmo procedimento da edição anterior, e que os pontos de coleta serão instalados nos órgãos públicos estaduais.
A madrinha ainda destacou que apesar do momento difícil e muita tristeza que vivenciamos desde o início da pandemia do Coronavírus, é perceptível o aumento de reflexão e humanidade entre toda a população mundial.
“Esperamos que a gente possa realmente aquecer as vidas e também os corações das nossas crianças, das nossas famílias, das nossas mães e que essa campanha sirva como mais um alento para que a gente possa olhar cada vez mais ao nosso lado”, afirmou.
Entrega simbólica
Para marcar o pontapé inicial da campanha, a madrinha da campanha, primeira dama Fátima Azambuja, entregou simbolicamente, ao secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César, cobertores que representam os 80 mil que serão adquiridos pelo Governo do Estado e posteriormente distribuídos aos 79 municípios.
Maneiras de realizar doações
“As doações que foram feitas em Campo Grande ficarão aqui em Campo Grande, e as doações que foram feitas nos municípios já ficarão lá no município, para que cada entidade e a prefeitura possam destinar essa arrecadação, os cobertores que é um itens de aquisição do governo do estado, este, a primeira dama Fátima Azambuja juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, distribuirá pessoalmente entre os prefeitos e os municípios conforme a população”, explicou.
Os organizadores da campanha irão promover visitas de mobilização nas secretarias estaduais, ao longo dos 45 dias de campanha.
A Secretária estadual de administração, Ana Nardes explica que será realizado o “Dia D” para o recolhimento de peças em repartições públicas. “O governo do estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria estadual de administração promove ações junto com secretários e diretores presidentes, para que conversem com os servidores, contando com a solidariedade desses, para que a gente possa arrecadar mais e mais peças a nossas famílias sul-mato-grossenses”, destacou via assessoria.
A campanha segue até o dia 22 de junho, às arrecadações, assim como nas edições anteriores, serão distribuídas entre as 75 instituições de assistência social que atendem famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social em MS.
gov/ms