O presidente Jair Bolsonaro prometeu hoje (10) a um apoiador na frente do Palácio da Alvorada, em Brasília, que as futuras concessões de rodovias federais não cobrarão pedágio de motociclistas. As informações são do R7.
O presidente explicou que contratos antigos não podem ser mudados. “Já acertei com Tarcísio [Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura] para ele, nas futuras concessões, tirar as motos fora [da cobrança de pedágios]”. O eleitor do presidente explicou que havia viajado de Minas Gerais a Brasília de moto. Segundo ele argumentou, não fazia sentido a cobrança de pedágio em rodovias já que ela é feita por eixo, e a motocicleta não tem nenhum.
Na conversa, o presidente explicou que gostaria de fazer mais coisas pelo Brasil, “mas está difícil”.
A um senhor que pedia a construção de uma ponte sobre o Rio Xingu, em Altamira (PA), que beneficiaria 30 mil famílias, ele perguntou qual seria o tamanho da obra e arrematou após a resposta: “Um quilômetro! É uma ponte cara, hein? Um quilômetro não é fácil. Só temos, o Tarcísio só tem R$ 8 bilhões de orçamento. Vou mandar ele dar uma olhada.”
gp