Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), anunciou a doação de 1.403 aparelhos celulares a alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande. Os aparelhos são resultado das apreensões realizadas pela Agepen, dentro dos estabelecimentos penais do estado e seriam encaminhados para o descarte.
A iniciativa integra o Projeto “Transforme”, idealizado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que tem como intuito auxiliar estudantes em situação de vulnerabilidade social no desenvolvimento das atividades remotas.
Diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves ressalta que a Agência promove diversas ações de incentivo a projetos que beneficiem à população. “Essa é uma parceria que a Agepen construiu com Ministério Público, o Instituto Ação Pela Paz, a Secretaria Municipal de Ensino e a Universidade Estácio de Sá. Esses telefones que iriam ser destruídos, serão destinados a alunos da Rede Municipal de Ensino para ter acesso a essa modalidade remota, que hoje é implantada na educação da maioria dos estados do país. Então é a forma que a Agepen encontrou de contribuir com a sociedade e com esses alunos que terão grande proveito com os equipamentos”, destacou via assessoria.
Todo o processo de formatação e higienização dos aparelhos celulares serão realizados por meio de acadêmicos do curso de Análise de Sistemas da Faculdade Estácio de Sá. Conforme a assessoria, após esse processo, a Secretaria Municipal de Ensino (Semed) irá realizar a triagem dos alunos da Reme e posterior a fazer a distribuição dos aparelhos.
gov/ms