Falta de recursos para a expansão de projetos do agronegócio faz o crowdfunding ser opção

“A escassez de crédito para o agronegócio está afetando o crescimento de pequenos e médios produtores. Em um dos melhores momentos do agro brasileiro, não há mais dinheiro do BNDES para várias linhas de financiamento da agricultura familiar e empresarial”. A afirmação é da startup Bloxs, que vem chamando a atenção por grandes captações de investimento para empresas rurais.

Regulamentada no ano de 2017 pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários, autarquia vinculada ao Ministério da Economia), essa forma inovadora de investir permite que empresários captem recursos com a entrada de investidores em seus projetos.

Segundo Rafael Rios, cofundador e COO da Bloxs, o crowdfunding de investimento é “a porta de entrada de pequenos e médios produtores ao mercado de capitais. Através do investimento coletivo, empreendedores do campo podem formar sua base de investidores para os seus projetos, seja na modalidade dívida ou equity”.

 

A grande vantagem do crowdfunding para o agronegócio, destaca a startup, é que ele gera valor a todos os grupos de interesse: produtores, investidores e cadeia produtiva. Felipe Souto, CEO da Bloxs revela que a estratégia é buscar “projetos de qualidade nos setores mais fortes e promissores da nossa economia, como o agronegócio. É através de parcerias com empreendedores de sucesso que podemos atrair mais investidores e permitir o avanço desse setor fundamental para o país”.

Entre as principais vantagens do crowdfunding para o agronegócio, a Bloxs destaca:

• Acessibilidade e baixo custo: as captações de crowdfunding são muito mais acessíveis e menos burocráticas do que no sistema tradicional de financiamento.
• Rentabilidade acima da média: o investidor consegue obter um retorno muito mais atraente ao investir diretamente em bons projetos da economia real.
• Proteção: os ativos reais são menos voláteis, pois não têm correlação com o mercado financeiro e protegem a carteira contra o risco inflacionário.
• Diversificação: investir diretamente no agronegócio é uma forma inteligente de diversificar o portfólio com um dos setores mais fortes da nossa economia.

 

bloxs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *