O prefeito de São Gabriel do Oeste Jeferson Tomazoni esteve em reunião com representantes da Polícia Civil e da Unidade Regional de Perícia e Identificação (URPI) de Coxim, com o objetivo de dialogar sobre a instalação de uma URPI no município.
Atualmente, São Gabriel do Oeste é atendido pela unidade de Coxim, que também atende Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de Mato Grosso e Rio Negro. Tal fato ocasiona lentidão nos atendimentos de perícia de óbitos em razão da distância e da população atendida.
De acordo com Jeferson, a Administração Municipal formalizará a demanda junto a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. “Nossa população cresce rapidamente em virtude do desenvolvimento econômico, exigindo cada vez mais dos serviços públicos, como é caso da Unidade de Perícia e as polícias Civil e Militar”, explicou.
O prefeito ainda afirma que já tem um local disponível para implantação da unidade, além da possibilidade da formalização de parcerias para o funcionamento do serviço. Além disso, com a instalação da Unidade de Perícia em São Gabriel do Oeste, os municípios de Bandeirantes, Rio Negro e Camapuã poderão ser beneficiados com o atendimento mais ágil.
Além do prefeito, participaram da reunião o delegado Fábio da Silva Magalhães; o Perito Criminal da URPI – Coxim, Mateus Mandu Moreira; o Agente de Polícia Científica, Roberto Itsuo Sonohata; e a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso.
pmsgo