MS é destaque em cenário mundial do turismo de aventura

Pelo segundo ano consecutivo, Mato Grosso do Sul se firma como um destaque no cenário do turismo brasileiro ao marcar presença na renomada Adventure Travel World Summit (ATWS). Este evento de prestígio, que ocorrerá de 11 a 14 de setembro de 2023, no Sapporo Convention Center, em Hokkaido, Japão, é um dos mais importantes do mundo voltados para o ecoturismo e o turismo de aventura.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, enfatiza a importância do compromisso contínuo e da colaboração com o mercado para consolidar o estado como um destino turístico de excelência. “Estaremos unidos à Embratur, que fortalecerá a imagem do Brasil como um local de beleza natural incomparável. Mais uma vez, Mato Grosso do Sul será a estrela principal deste evento, que atrai operadores de turismo, jornalistas especializados e representantes de destinos internacionais de dezenas de países”.

O ATWS é o maior evento da Adventure Travel Trade Association (ATTA), uma entidade com cerca de mil membros dedicados ao turismo de aventura em mais de 100 países em todo o mundo. A maioria dos membros são operadores, consultores de turismo e agentes especializados interessados no desenvolvimento sustentável do ecoturismo e turismo de aventura, áreas nas quais o Brasil e Mato Grosso do Sul são líderes.

“Este é um momento crucial, pois teremos a oportunidade de apresentar novamente o turismo de Mato Grosso do Sul e participar do Marketplace com operadores internacionais. Vamos trocar experiências, expandir nossa rede de contatos, participar de palestras e solidificar Mato Grosso do Sul como um player importante na comunidade global do ecoturismo”, destaca Wendling. O objetivo é fortalecer a imagem do estado e atrair um número cada vez maior de turistas estrangeiros.

O turismo em Mato Grosso do Sul se destaca pelos atrativos de aventura e ecoturismo, proporcionando experiências em meio à natureza. Essas atividades atraem um público que busca mais do que uma simples viagem, incluindo elementos como intercâmbio cultural e preocupações com a sustentabilidade ambiental e a preservação. Isso torna o turismo no estado um nicho altamente especializado.

Os destinos sul-mato-grossenses já obtiveram reconhecimento nacional e internacional, com Bonito sendo eleito 16 vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela revista Viagem e Turismo, e recebendo o prêmio de Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo no Responsible Tourism Awards, realizado em Londres durante a World Travel Market (WTM London), um dos principais eventos de turismo do mundo.

Na lista anual “World’s greatest places 2023” da Revista Time, Mato Grosso do Sul é representado por duas atrações: o Bioparque Pantanal e o Pantanal, este último frequentemente figurando em listas de melhores lugares para a observação de vida selvagem e reconhecido por seus projetos premiados de conservação ambiental, apoiados por fazendas pantaneiras.

 

 

 

gov/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *