Prefeitura é investigada por favorecimento em licitação para serviço radiológico no interior

Um procedimento licitatório para serviço de saúde está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual no Município de Porto Murtinho, comandado por Nelson Cintra (PSDB). O inquérito apura possível favorecimento.

“Apurar eventual direcionamento em Procedimento Licitatório (Pregão Presencial n. 023/2023) em razão de limitação de concorrência e eventuais atos de improbidade administrativa decorrentes”, diz a publicação assinada pelo promotor Allan Carlos Cobacho do Prado.

O inquérito civil foi colocado em sigilo, ainda que na publicação do diário conste a informação de que pode ser acessado por link. Ao clicar no endereço disponibilizado, aparece a informação de que está em sigilo.

O pregão presencial foi realizado para contratação de pessoa Física ou Jurídica para prestação de serviços de emissão de Laudos Radiológicos (Raio X) e Laudos de Eletrocardiograma (Eletro) + um aparelho em comodato, para atender as demandas do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira e Atenção Primária a Saúde do município de Porto Murtinho.

Segundo comunicado, o contrato seria pelo período de 12 (doze) meses e estaria aberto a empresas que apresentassem toda documentação por ela exigida para o respectivo certame.

Foto: Porto Murtinho Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *