Aumenta rumores de troca de secretários no Governo Riedel

O secretariado do Governo do Estado pode sofrer mudanças no final do primeiro ano de gestão e a Secretaria de Governo caminha para ser a principal atingida na reforma que o governador Eduardo Riedel (PSDB) pretende fazer.

Nos bastidores, é forte o comentário de que o secretário de Governo, Pedro Caravina, assumirá o mandato na Assembleia Legislativa. Ele tomou posse no início do ano, mas se licenciou para comandar a secretaria.

O principal motivo para a saída seria a pré-candidatura da esposa, Wanderléia Caravina, à Prefeitura de Bataguassu, onde ele foi prefeito. Também pesa para a saída o fato de Caravina ter anunciado que pretende concorrer ao cargo de deputado federal na próxima eleição, o que teria gerado ciúmes.

Na Assembleia, vários deputados já dão como certa a mudança, que provocará a saída de João Mattogrosso (PSDB), no mandato na condição de suplente.

João abriu mão do mandato de vereador na Capital para assumir a pasta e deve ganhar espaço no governo caso a mudança se concretize. Questionado, ele disse que “ainda não foi informado sobre a decisão, embora tenha ouvido comentários de terceiros sobre a possibilidade”.

O mais cotado para assumir a Secretaria de Governo é o secretário de Fazenda, Flávio César. Ele foi secretário de Governo de Reinaldo Azambuja na gestão passada e hoje é homem de confiança do governador Eduardo Riedel.

Recentemente, o governador estudou uma mudança na Secretaria de Turismo, Esporte, Cidadania e Cultura, que seria dividida, mas acabou desistindo, mantendo Marcelo Miranda no comando da chamada supersecretaria. Ela abriga três fundações, todas com recurso próprio, e mais oito subsecretarias. A assessoria do Governo não confirmou a mudança.

 

 

ims

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *