No próximo sábado, dia 20 de julho, abre o prazo estipulado pela Lei Eleitoral para a realização das convenções partidárias visando as eleições municipais de outubro.
O prazo corre até dia 05 de agosto, quando os partidos precisam cumprir a exigência e homologar as candidaturas, que posteriormente seguem para registro junto à Justiça eleitoral cujo prazo final é 15 de agosto.
Eduardo Campos(prefeito indo para a reeleição), Pompílio, Carlos Bernardo, Álvaro Soares e Edinho Quintana, são até o momento pré candidatos confirmados, e os mesmos estão agora, trabalhando em alianças, para o fechamento de chapas e irem para as convenções e só a partir da oficialização colocarem as campanhas oficialmente nas ruas.
Com a confirmação da quinta pré-candidatura a prefeito, oficializada em encontro do partido, o empresário Carlos Bernardo deu sinal verde para sua pré-candidatura a prefeito pelo PDT e embaralhou ainda mais a corrida sucessória.
Uma semana antes, o produtor rural Pompílio Júnior teve seu nome lançado pelo PL como pré-candidato a prefeito.
Após encontro em Brasília com Jair Bolsonaro, ex-presidente e maior liderança do partido no país, Pompílio vem difundindo sua pré-candidatura a prefeito. O PL tem agendado para o dia 05 de agosto sua convenção.
Já Álvaro Soares dos Santos efetivou sua pré-candidatura no início do mês de maio, marcando seu projeto para disputar a prefeitura.
O atual prefeito Eduardo Campos é o nome natural do PSDB. Ele vem trabalhando para fechar a chapa majoritária, assim como os demais pretendentes. O PSDB deve realizar a convenção no dia 03 de agosto.
Há vários caminhos que podem ser seguidos pelos cinco pré-candidatos.
O PT tem o nome do vereador Edinho Quintana como pré-candidato a prefeito e também vem articulando para definir o nome do candidato a vice.
O partido ainda não definiu a data da convenção, mas deve ser realizada entre 04 e 05 de agosto.
com PPED