O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-MS) realizou, a cerimônia de entrega da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho, que reconhece o empenho de cidadãos que se destacaram na prestação de serviços à sociedade e ao Judiciário Trabalhista de Mato Grosso do Sul.
O presidente do TRT-MS, desembargador João Marcelo Balsanelli, reforçou a importância do reconhecimento ao serviço prestado à missão constitucional da Justiça do Trabalho. “Estamos reconhecendo o trabalho de pessoas que se destacaram na promoção da justiça, permitindo que trabalhadores e empregadores tenham suas demandas resolvidas de forma justa e eficiente”, afirmou o desembargador.
Entre os homenageados está o governador Eduardo Riedel que foi reconhecido com a medalha Grã-Cruz. “O Tribunal do Trabalho faz parte da estrutura da sociedade sul-mato-grossense, com uma visão moderna e proativa, contribuindo para o ambiente de confiança e desenvolvimento que vivemos atualmente. Esta homenagem simboliza o reconhecimento de uma parceria sólida em prol do crescimento de Mato Grosso do Sul”, disse Riedel.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o deputado estadual Gerson Claro, também foi homenageado com a medalha Grã-Cruz. “Receber a medalha Grã-Cruz aqui do Tribunal do Trabalho, que tem mais de 30 anos de história no nosso estado e é muito importante para a nossa sociedade, é uma honra. Temos uma Justiça do Trabalho ativa, e é gratificante poder contribuir para a Justiça do Mato Grosso do Sul”, afirmou o deputado.
O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, também foi agraciado com o reconhecimento do TRT-MS, recebendo a medalha no grau de Grande Oficial. “É um momento de muita alegria e agradecimento. Este Tribunal é respeitado na comunidade jurídica, sempre teve um papel fundamental na sociedade sul-mato-grossense, e é uma honra ser homenageado por ele”, comentou.
Um dos homenageados foi o vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, no grau de Comendador. “A homenagem que recebo hoje é em nome dos 160 mil trabalhadores da indústria sul-mato-grossense. A Fiems e o tribunal vêm realizando ações em conjunto ao longo dos anos no intuito de buscar a prevenção de acidentes de trabalho e de levar informação de qualidade ao trabalhador da indústria. Está homenagem representa tudo isso”, afirmou o vice-presidente da Federação.
ass.com/trt-ms