A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) anunciou seu apoio à candidata Rose Modesto (União Brasil) para o segundo turno das eleições em Campo Grande, após a derrota do candidato tucano Beto Pereira, de quem havia sido uma das principais apoiadoras. Modesto, que obteve 131.525 votos (29,56%) no primeiro turno, agora enfrenta Adriane Lopes, que liderou a disputa com 140.913 votos (31,67%).
A adesão de Lia Nogueira à campanha de Rose Modesto é vista como um importante reforço, especialmente por seu engajamento em pautas sociais. Como mãe de uma criança atípica, Lia justificou sua escolha afirmando que é necessário um olhar sensível para políticas públicas voltadas à inclusão.
“Nós, mães atípicas, precisamos de representantes que enxerguem nossos filhos com carinho e acolhimento. É por esse olhar de humanização e transformação que escolhi estar ao lado de Rose”, explicou a deputada.
Além de sua atuação no PSDB, onde preside o PSDB Mulher, Lia Nogueira tem se destacado pela mobilização e capacitação de candidatas no interior do estado, e sua decisão pode trazer novo fôlego à candidatura de Rose Modesto, que enfrenta uma disputa acirrada.
Pesquisas recentes indicam um cenário de empate técnico entre as candidatas, prometendo uma eleição disputada no dia 27 de outubro.