A Câmara Municipal de Ponta Porã realizou audiência pública no último dia 27 de novembro, às 7h30m., no plenário Isaac Borges Capilé para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA), prevendo investimentos que devem alcançar R$ 900 milhões no exercício de 2025. A audiência contou com a presença de representantes da Secretaria de Finanças da Prefeitura, Vereadores, de segmentos organizados e da sociedade em geral. A LOA será votada pelos vereadores em duas sessões programadas para os dias 10 e 17 deste mês de dezembro.
A audiência pública é uma realização da Câmara Municipal de Ponta Porã, através da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, que tem na presidência o vereador Jelson Bernabé, vice-presidente Kamila Alvarenga e na relatoria a vereadora Angela Derzi, que participou da composição da mesa juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, e o secretário de Finanças da Prefeitura de Ponta Porã, Fabrício Cervieri. Também participaram das discussões os vereadores Marcelino Nunes, Vanderlei Avelino, Neli Abdulahad, Angela Derzi e Ricardo Torraca.
Fabrício Cervieri apresentou gráficos com números que a gestão do prefeito Eduardo Campos está prevendo para investimentos no próximo ano. Ele detalhou as estimativas de arrecadação com a previsão de aplicação de recursos em setores como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, esporte, lazer e cultura, entre outros. O secretário de finanças detalhou os números da Lei Orçamentária Anual e também respondeu as perguntas feitas pelos vereadores e público presente.
Fonte: EDILSON JOSÉ
Fotos: LÉCIO AGUILERA