Senadores e deputados federais de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta quarta-feira (4) em Brasília para discutir a destinação de R$ 528 milhões em emendas para diversos setores no Estado.
Estiveram presentes na reunião os deputados federais Vander Loubet (PT), Camila Jara (PT), Geraldo Resende (PSDB), Dagoberto Nogueira (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PP), Beto Pereira (PSDB) e Marcos Pollon (PL). Do senado, Tereza Cristina (PP), Nelsinho Trad (PSD) e a coordenadora da bancada, Soraya Thronicke (Podemos).
Conforme divulgado pela assessoria de gabinete de Soraya, os congressistas definiram a destinação dos R$ 528 milhões para saúde, habitação, infraestrutura, abastecimento de água, obras e rodovias.
Entre os projetos que devem ser contemplados, está a obra de extensão da rede de abastecimento de água em Dourados para atender aldeias indígenas da região. Além disso, há previsão de recursos para o custeio da saúde no estado, o que inclui as entidades mantidas com recursos estaduais.
Os parlamentares também pretendem contemplar o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) com recursos para andamento de obras importantes nas principais rodovias do MS.
“Queremos atender o máximo de instituições e obras possíveis. Como coordenadora da Bancada, posso dizer que é um desafio fazer o recurso render para atender todas as áreas que gostaríamos, mas conseguimos chegar num consenso que beneficie o maior número de pessoas possível. A população sul-mato-grossense pode ter certeza que estamos trabalhando em prol do desenvolvimento, do bem-estar e da prosperidade de todos”, afirmou Soraya Thronicke.
ass.com