Uma projeção do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2025, realizada pelo Banco do Brasil, coloca Mato Grosso do Sul como destaque nacional com um crescimento estimado em 4,2%, o maior do país já que a média nacional é de 2,2%.
Na região Centro-Oeste, a classificação da projeção mostra Mato Grosso com crescimento estimado de 3,7%, enquanto Goiás tem a possibilidade de crescer 2,8%.
Quando comparado a outros estados dos país, MS está a frente até mesmo do Rio Grande do Sul, que deve ter um PIB de 4% em 2025.
Em uma publicação feita nas redes sociais, o secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, afirmou que Mato Grosso do Sul está se destacando não apenas pelos números.
“Sua política de desenvolvimento fortemente planejada, baseada no equilíbrio fiscal, na sustentabilidade no agronegócio e alinhada às diretrizes da nova indústria brasileira. Esses pilares têm consolidado o estado como uma referência no cenário econômico nacional”, diz um trecho da publicação.
Confira: