Quem será o indicado de Bolsonaro para a vaga de Senador pelo MS?

Três pré-candidatos brigarão pelas bençãos do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), na disputa pelo Senado Federal na eleição de 2026. O ex-presidente declarou nesta semana que o partido terá uma mulher como candidata, mas também apoiará o candidato de outro partido, já que são duas vagas disputadas na próxima eleição.

Ao anunciar uma mulher, sem informar o nome, o ex-presidente disse que os homens interessados em concorrer deveriam procurar o presidente nacional do partido, Waldemar da Costa Neto, e o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL).

O ex-governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), já fez esse caminho, acertando com Waldemar e o próprio Bolsonaro um possível apoio em 2026. Ele chegou a cogitar se filiar ao Partido Liberal (PL), mas aguarda definição sobre o futuro do PSDB antes de decidir o seu destino politico.

Reinaldo deve ter como concorrente outros dois pré-candidatos que circulam pelo grupo de Bolsonaro: senador Nelsinho Trad (PSD) e o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

Nelsinho era da base de Bolsonaro no Senado e chegou a ser convidado, segundo ele, para se filiar ao PL, mas adiou a decisão. O mesmo acontece com Capitão Contar, que também foi convidado para se filiar e recusou.

Nelsinho já informou que tentará a reeleição ao Senado e Contar deixou de se candidatar a prefeito no ano passado para tentar concorrer em 2026 ao Senado Federal.

 

 

 

 

IMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *