Em discurso após sua candidata Adriane Lopes (PP) ir ao segundo turno com Rose Modesto (União) para a prefeitura de Campo Grande, a senadora Tereza Cristina (PP) mandou um recado ao ex-presidente, Jair Bolsonaro.
Na frente da casa de Adriane, a senadora de Mato Grosso do Sul sequer citou o nome de Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB em MS, mas mandou recado a Bolsonaro. “Presidente, o senhor errou”.
A declaração ocorre após o resultado nas urnas colocar o candidato do PSDB, Beto Pereira, na terceira posição, portanto, de fora do 2º turno. O tucano recebeu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Questionada sobre ir atrás do apoio de Bolsonaro para Adriane no 2º turno, a senadora disparou: “Eu vou para Brasília amanhã à noite. Provavelmente a gente vai se ver essa semana. E eu vou dizer para ele: presidente, o senhor errou”, alfinetou.
Resultado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostrou 2º turno entre Adriane Lopes (31,66%) e Rose Modesto (29,57%).
No dia 31 de julho, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciava apoio ao candidato do PSDB em Campo Grande, após um acordo firmado em Brasília com o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, e o líder do PSDB em MS, Reinaldo Azambuja.
O apoio foi visto como traição de Bolsonaro a direita de Mato Grosso do Sul, já que a senadora Tereza Cristina havia definido apoio a Adriane Lopes, que é do seu partido.
Com a definição, o PL emplacou a vice na chapa do PSDB, filiando e colocando Coronel Neidy, que até então era do PSDB.
mdx